Entre os dias 24 e 29 de janeiro, Porto Alegre (RS) vai sediar mais uma edição do Fórum Social Mundial, espaço organizado por ativistas e movimentos sociais para promover um debate democrático de idéias, aprofundar as reflexões acerca dos temas abordados e formular propostas que pretendem construir alternativas às políticas neoliberais. Este ano, o tema do encontro será “Crise Capitalista, Justiça Social e Ambiental”, escolha que pretende fortalecer os debates preparatórios para a Cúpula dos Povos e a Rio+20, que acontece em junho, no Rio de Janeiro.
Para isso, a programação do Fórum prevê a realização de atividades autogestionárias, que são espaços sugeridos e organizados pelos próprios participantes do evento. As atividades são pensadas a partir dos quatro eixos temáticos do evento: os “Fundamentos éticos e filosóficos: subjetividade, dominação e emancipação”, os“Direitos Humanos, povos, territórios e defesa da mãe terra”, a “Produção, distribuição e consumo: acesso às riquezas, bens comuns e economia de transição”e os “Sujeitos políticos, arquitetura de poder e democracia”. Essas atividades estarão distribuídas em quatro cidades gaúchas: Porto Alegre,
Além disso, o Fórum vai promover reuniões dos grupos temáticos e dos eixos transversais. Também serão realizados shows e atividades culturais durante todo o Fórum Social /mundial, que reúne movimentos sociais, redes, ONGs e outras organizações da sociedade civil contrários ao neoliberalismo, ao domínio do mundo pelo capital e ao imperialismo. Para participar confira a a agenda de mobilizações para o evento e se inscreva! Mais informações em www.forumsocialmundial.org.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário